1 - O SISTEMA DE VIDA SOB A ONDA DA COOPERAÇÃO



O sistema de vida sob a onda da COOPERAÇÃO,

FORTALECE,

AMPLIA e

AMPARA o INDIVÍDUO como um TODO na SOCIEDADE,

podendo auto-usufruir de TUDO que ela oferece. 

Isto significa na pratica o “AMOR AO PRÓXIMO” ao qual JESUS se referiu para fazer com que as pessoas pudessem

viver salutares e

MENTALMENTE EQUILIBRADAS.

O sistema de vida sob a onda da competição é propicia para que cada indivíduo corra em busca do melhor para si, com a convicção de que vai chegar na frente, e ser o melhor em tudo. Só que essa atitude cujo objetivo único é uma conduta coletiva, leva todos a uma desenfreada correria, onde poucos, porém, conseguem atingir o alvo. Seriam os CAPITALISTAS, alguns poucos indivíduos de egoísmo forte? Enganam-se. Os que ficam pelo caminho não são os fracos e oprimidos: são os mesmos egoístas com o mesmo ideal dos abastados, só que a confrangedora Lei da Tirania e do Mais Forte, comprime a maioria no túnel do individualismo, onde não há espaço suficiente para todos ao gozo final da vitória completa. É uma situação idêntica à dos zangões que se alvoroçam em busca de alcançar a rainha no vôo nupcial, mas só um consegue a cópula no final da jornada, ficando os demais pelo caminho.... embora, o vitorioso sucumba também, após o delírio do gozo passageiro.

Por isso, a COMPETIÇÃO DESTRÓI.

A COOPERAÇÃO CONSTRÓI.

E COMO SE CONSEGUE INVERTER O IDEALISMO REINANTE DA COMPETIÇÃO PARA O IDEALISMO DA COOPERAÇÃO?
Invertendo-se o modo de ver e agir uns com os outros. Ao nos darmos as mãos pela ajuda mutua, sempre se doando ao próximo. Cada qual, assim agindo, faz gerar um campo de tamanha força magnética em cuja magnitude todos saem ganhando, pois que a energia do bem de um, circula em outro, a do outro indivíduo para o outro e, assim, sucessivamente. Resultado: TODOS saem ganhando o TUDO almejado na cabeça de cada um, isto porque, cada indivíduo tem suas habilidades, ou seja, numa sociedade há uma diversidade de aptidões, o que possibilita que cada qual contribua com sua habilidade em prol do outro, e assim sucessivamente, de modo que aquilo que um não tem recebe do outro, este por sua vez que ofereceu aquilo que tem para quem não tem, recebe o que lhe falta do outro que tem.
Em sucessão e troca mutua de doações possibilita-se que os indivíduos daquela sociedade se sintam preenchidos de todas as possibilidades das coisas que nessa sociedade são obtidas, fruto do trabalho cooperador de cada um, e assim usufruindo os benefícios mútuos, tem cada qual aquilo que cada qual necessita.
É uma perfeita homogeneização e uns deleites reconfortantes, cujo bem-estar, propicia o equilíbrio que é trabalhar e viver sem dor, aprendendo no exercício da vida as aptidões que lhe faltam, tudo em comunhão reciproca em ambiente de paz e amor fraternal.
Eis em síntese o que eu pretendo transmitir-lhes, com os meus votos de sincero e acalentador otimismo, de modo que possamos levar à todas as pessoas da civilização terrena e, incutir em suas mentes, as vantagens supremas de se viver sob a égide do AMOR AO PRÓXIMO que é a COOPERAÇÃO MUTUA em prol de todos, pois que todos saem ganhando se viverem sob esses auspícios, ao passo que, do modo como estão vivendo hoje, essa humanidade está se deteriorando, não só individualmente, mas também, desestabilizando o Ambiente Planetário.

TODOS DEVEM, URGENTEMENTE, COMPREENDER QUE A MUDANÇA DE RUMO SE FAZ NECESSÁRIA E INADIÁVEL.

ENQUANTO raciocinarem que PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDEM, cada qual no posto que ocupam - sempre pensando em si mesmos, em detrimento ao bem estar comum, para satisfazerem seus egos através da corrida obstinada para a obtenção de riquezas em bens materiais que é pura ilusão, pois esse estado de coisas é irremediavelmente passageiro, e mais ainda,
ENQUANTO pensam que assim agindo estão “por cima”, sem se importarem que para a consecução desse “deleite passageiro” deixaram para trás, sabe-se lá quantos outros indivíduos que também têm os mesmos objetivos destes que estão no pedestal, hão de chegar pela conclusão de que essa correria esbarra na odisséia de uma onda mental, cuja vibração é, sob todos os aspectos dimensionais, um paupérrimo espectro de ondas dilacerantes, que invariavelmente leva, mais cedo ou mais tarde, pela decadência peremptória, ao conflito de emoções coletivas, quando se estabelece a derrocada fatal da sucumbencia global do sistema, sendo esta a fase em que se encontra atualmente a civilização terrena, do ponto de vista do Astral Superior.
.
Disso tudo, resulta que em face da atual onda de vida que envolve a civilização terrena, embora ela esteja sob os auspícios indefectíveis das Leis Supremas da Criação, convém salientar que mesmo dentro desse envolvimento, os indivíduos com a visão tolhida pela onda do sistema de vida da competição, ficam como quês embriagados e, a deriva deixam passar ao largo a embarcação condutora da égide dos PRECEITOS CRISTICOS. Assim, mesmo sendo do conhecimento de cada um, mas, embevecidos naquelas densas vibrações, não têm realmente como compreenderem a necessidade urgente de tomarem novos rumos, mudando completamente o “modus vivendi” em que estão entranhados, em que pese o enorme cabedal de ensinamentos da Sabedoria Maior surgirem e jorrarem por todos os quadrantes do mundo terreno, desde os primórdios dos tempos, por missionários abnegados que justamente, é obvio, já vivem sob a ÉGIDE DA COOPERAÇÃO, (cuja presença de cada um deles neste Planeta já é motivo de prova da grandeza da Lei da Cooperação), pois que vêm de suas elevadas moradas planetárias doarem-se pelas suas respectivas aptidões em prol do aprimoramento psico-social do hoje “homem civilizado” terreno.
Daí então se concluir que, a mão do LOGUS PLANETARIO irá revolver as entranhas do mentalismo imperialista reinante, pois as providencias também são tomadas, mesmo entremeios, por quem está sóbrio dentre uma multidão inebriada pela dopagem coletiva da tirania e da competição.
Não fora assim, a estagnação desse sistema seria um opróbrio aos ditames da Suprema Lei Universal e à Ordem do Criador, mas como o Universo é uma constante movimentação, é que se processam determinadas providencias do Alto, ao povo em estado de alforria deletéria da alma, a fim de remexer esse estado vibratório, em cuja situação já está na hora de se processar as devidas mudanças para que, inclusive, o Planeta, evolua em seu sistema de vida planetário.
Estejam pois, firmes e atentos, em alerta máxima, pois a tempestade inóspita acelera o seu volume na calada da noite.

Vamos ver quem soçobra ao clarear do dia, na calmaria do alvorecer.
 

Fiquem na Paz do Altíssimo.
 

Que a Luz da Sabedoria vos Ilumine,
 

E a Força do Forte vos Fortaleça.
 

- MAHAD KARRÁ -
COMANDANTE INTER-GALÁCTICO PARA OS EVENTOS DAS TRANSFORMAÇÕES GLOBAIS.


Psicografologia extemporânea: José Augusto de Paula.
14 / 01 / 2.003.
Transdecodificação de Vibrações Telepáticas Interdimensionais.



GLOSSÁRIO
OPRÓBRIO - Abjeção máxima, ignominia, desonra, injuria, afronta infamante.
ABJEÇÃO: aviltamento, infâmia.

 



Adendo
(INTELECTUALIZAÇÃO + ESPIRITUALIZAÇÃO)
Mesmo com o incessante avanço da tecnologia, em todos os campos da atividade humana, de modo algum isso significa progresso amplo e total, pois o verdadeiro progresso somente se verificará quando o homem se imbuir de que a caminhada deve ser “pari-passu” com as Leis Divinas, isto é, experimentar o progresso da ESPIRITUALIZAÇÃO, avançando moralmente pela Ciência Transcendental e, assim, sim, juntamente com INTELECTUALIDADE, que não significa de modo algum ascensão espiritual, assim como a TECNOLOGIA (qualquer que seja seu estágio), estará realmente entrando na Era da Verticalização do Espírito. Nas atuais circunstancias o que perpassa e se vê, é a estagnação do conhecimento astral (o espírito está céptico, dormente, estagnado, sonolento), o que significa pobreza total da civilização terrena no aspecto espiritual e moral, pois o que vemos hoje são irrisórios e leves avanços doutrinários efetivamente direcionados à LUZ MAIOR.

 


 


Comentários