4 - TODOS TRABALHAM PARA TODOS E TODOS TÊM TUDO!



TODOS TRABALHAM PARA TODOS

E TODOS TÊM TUDO!
 

É tudo uma questão de nos organizarmos em prol do suprimento de todos com todos os suprimentos que tivermos a capacidade de produzir.
Para que consigamos chegar a tal progresso, necessitamos antes lapidarmos nosso ego, de modo a extinguir a AMBIÇÃO de querer levar vantagem em tudo. Limpando de nossa consciência esse atroz procedimento, estaremos aptos a nos doarmos reciprocamente para o bem de todos.

 

O EGOÍSMO é outra fonte do desejo desequilibrado da mente.
 

A partir do momento em que cada um de nós estabelece uma linha no horizonte de modo a querer extirpar esse desejo maledicente, estaremos deixando para traz o infortúnio e a pobreza.
Isto porque quanto maior for o desejo fomentado em nossa consciência de querer tudo o que está ao nosso alcance de modo ambicioso e egoísta, maior o desequilíbrio e mais difícil se torna a distribuição do TUDO o que nos envolve.

 

Sejamos, pois, sábios na maneira de nos conduzirmos em busca do Tudo que se nos acerca, que é justamente sob a ótica DESPOJADA do EGOÍSMO de querer ser o MAIS RICO e da AMBIÇÃO de querer ser o MAIS PODEROSO, trocando essas atitudes pelo compartilhamento e desejo fervoroso para que TODOS tenham o que queremos em igualdade de condições, e aí então todos terão o tudo que cada um de nós e os nossos irmãos produzem: é a causa benéfica da reciprocidade efetivando-se no suprimento do TUDO TODO.
 

A manifestação dessa atitude que se esboça pelo desejo da recíproca troca de doar-se ao próximo daquilo que nos é próprio executar, sendo também essa a atitude de todas as pessoas da comunidade, resultará na mais ditosa empreitada de riqueza progressiva de bens e serviços que todos se suprirão de todas as necessidades pessoais, com a vantagem da abundância.
Agindo dessa maneira, o dinheiro desaparecerá por completo, pois qual o valor e qual a necessidade de sua existência, numa sociedade onde a aquisição de bens e serviços está intrínseca e restrita tão somente a necessidade que cada um tem, sendo que porém, todos podem ter o que cada um também tem?

 

Eis a questão cristalina: a solução sensata, oportuna e ideal, de todas os quesitos, consiste em despojar-se da ambição e do egoísmo, vestindo-nos pelo beneplácito bem que todos podem almejar na vida: o do AMOR AO PRÓXIMO.
 

No sistema econômico que envolve a moeda (CAPITALISMO), o que nos incutem na mente desde a mais tenra idade, está a luta imperiosa na qual devemos nos empreender com o único objetivo de conseguirmos o maior número possível de dinheiro, de posse do qual, poderemos comprar tudo o que quisermos.
 

No SISTEMA DA COOPERAÇÃO PELA DOAÇÃO, o imperador é o trabalho individual em prol do beneficio da coletividade, ou seja, onde TODOS TERÃO TUDO E ONDE O TUDO ESTARÁ COM TODOS.
Eis um dos motivos porque JESUS disse:
“EU SOU EM DEUS, SENDO QUE EU E DEUS SOMOS UM.”

 

Como sabemos que o NADA NÃO EXISTE desde que existe o TUDO TODO QUE É DEUS, vê-se quão magnânimo será viver sob esse sistema cooperativo e doador, pois o próprio DEUS nele está contido.
Vamos substituir, pois, com urgência urgentíssima:

A AMBIÇÃO PELA COOPERAÇÃO.
O EGOÍSMO PELA DOAÇÃO.

RESULTADO: A PARCERIA SE TORNA A MAIS VIVAZ SOLUÇÃO.



JOSÉ AUGUSTO DE PAULA -

(Cientista Transcendental e Interlocutor Interdimensional do Mais Alto Comando Sideral)



 


Comentários